domingo, 13 de setembro de 2015

LEGENDS FOOTBALL LEAGUE (Football Americano Feminino)

Você gosta da NFL?
Já ouviu falar da LFL?
Vou apresentar a vocês e passa na TV fechada do Brasil, no canal BANDSPORTS.

A LFL antes era intitulada de Lingerie Football, agora com algumas mudanças no nome e saem as canadenses, entram as americanas.
O esporte tem regras compatíveis a da NFL de arena, com jogos disputados e moças guerreiras em campo.



Conceito de jogo foi criado para alternativa do Super Bowl e cresceu, e várias equipes foram formadas.
Se baseiam em cores das equipes masculinas, embora algumas equipes não tem equipe masculina na cidade.



Há sete mulheres em cada lado do campo de 50 jardas, um a menos do que os oito jogadores normalmente encontrados em Football Arena ou outras ligas internas. Equipes são formadas por 20 jogadores, apenas 14 dos quais estão ativos no dia do jogo. Isto significa que existem geralmente três ou quatro jogadores que jogam tanto ataque e defesa.




EQUIPES que competem:

Eastern Conference

Northeastern Division

Baltimore Charm

Cleveland Crush

Philadelphia Passion

Southeastern Division

Jacksonville Breeze

Atlanta Steam

Omaha Heart

Western Conference

Pacific Division

Seattle Mist

Las Vegas Sin

Los Angeles Temptation

Midwestern Division

Chicago Bliss

Minnesota Valkyrie

Green Bay Chill

O LFL começou nos Estados Unidos, mas em 2012, o LFL lançou uma liga companheiro no Canadá. O LFL também deu início a uma liga LFL na Austrália em dezembro de 2013.

O LFL planeja lançar um quarto campeonato mundial - LFL Europa - em 2015. LFL Europa incluiria equipes em Dublin (Irlanda), Manchester (Inglaterra), Düsseldorf e Hamburgo (Alemanha). [11] Barcelona (Espanha) e Frankfurt (Alemanha ) tinha sido previamente mencionados como potenciais cidades de franquia.

Em 2015, a LFL está planejando ter os campeões de cada uma das quatro propostas ligas mundiais (EUA, Canadá, Austrália e Europa) concorrem em uma inaugural Bacia LFL Mundial em São Paulo, Brasil.

O LFL também espera lançar um campeonato latino-americano em um futuro próximo, que incluiria seis franquias em todo o México, Brasil e Argentina, mas este campeonato não tem data de início prevista até o momento.

Depois de uma turnê de divulgação de sucesso na China e no Japão, os funcionários LFL estão agora a olhar para estrear LFL Ásia no futuro próximo, embora uma data definida não foi definido até LFL Europa e LFL América Latina foram estabelecidas.

Além de adicionar novas ligas, a liga está pensando em combinar de LFL EUA, Canadá e América Latina em uma grande divisão conhecida como LFL América do Norte. Isso é planejado por algum tempo após LFL Canadá currículos e LFL América Latina estréia.

A partir de janeiro 2015, haverá três divisões globais: LFL Américas, com clubes do Canadá, México, e os EUA; LFL Oceania, com os clubes da Austrália e Nova Zelândia; LFL e Europa, com os clubes da Europa. A cada quatro anos, haverá uma LFL Mundial Tigela, em que duas equipes de LFL Américas e uma equipe de cada equipe de LFL Oceania e Europa LFL vão disputar em um único torneio de eliminação. O LFL está à procura de proprietários de franquia como a liga continua a crescer.

Em 10 de junho de 2015 LFL anunciou em seu Estado da franquia que não haveria nenhum jogo internacional antes de 2017. O único foco será a crescer a liga em os EUA, com a exceção de jogos de exibição internacionais para introduzir países potenciais para o campeonato.



Fonte: Wikipedia, Youtube, Canal Bandsports.