terça-feira, 5 de julho de 2011

Twisted Metal – Playstation 3 – Preview

Twisted Metal – Playstation 3 – Preview

“I’m Calypso! And Welcome to the Twisted Metal!”


Se você é um antigo jogador da família Playstation, então com certeza já ouviu falar de Twisted Metal e da frase que utilizamos no sub-título! Essa série já conquistou vários fãs ao redor do mundo, já passou por diversos altos e baixos e agora está retornando para no Playstation 3 com a promessa de vir para arrebentar!

Twisted Metal é um dos mais antigos games exclusivos da Sony, uma famosa franquia de combates de veículos que agora retorna para as mãos de seu antigo criador David Jaffe.

Twisted Metal para Playstation é a última encarnação da franquia de combates em veículos. O enredo, que é o de menos, ainda se concentra ao redor de um torneio organizado pelo infame Calypso, porém dessa vez os personagens não estão presos a veículos! Isso será um baita choque para quem já é fã do game desde seus jogos mais antigos, mas é isso mesmo o que você leu! Você agora poderá pular em qualquer carro para começar a destruir seus adversários!

Até o momento da redação desse preview pouco se fora revelado sobre os personagens que estarão disponíveis, mas já foi confirmado que Sweet Tooth, Dollface, Preacher e o clássico Mr. Grimm estão retornando ao game. Além disso, como todo bom game antigo que está retornando ao Playstation 3 uma série de novidades que antes não eram possíveis por limitações de hardware agora estarão disponíveis.

Além de novos modos multiplayer, Twisted Metal permitirá que qualquer personagem possa utilizar qualquer veículo! Assim, o distorcido e insano Sweet Tooth não estará mais preso ao carrinho de sorvetes que o transformou no símbolo clássico dessa franquia, uma vez que você poderá coloca-lo em uma motocicleta ou em um carro de corridas.




Outra novidade é a possibilidade de criar equipes! Cada personagem ainda é único, fato, mas eles podem lutar com amigos em seus veículos escolhidos, o que liberará ataques especiais de equipes.

Voltando ao assunto multiplayer, já sabemos de alguns modos que vão tornar as coisas mais interessantes! Em “Team Deathmatch”, como o nome já diz, você e amigos terão que derrotar a outra equipe com uma simples idéia, “destrua-os antes de ser destruído!”. Já em “Last Man Standing” um número limitado de vidas é configurado e você compartilha dessas vidas com um time, até que só reste um único competidor! Por último e complexamente interessante existe o modo “Nuke”, onde as equipe se revezam entre ataque e defesa e o objetivo é capturar o líder da equipe adversária, que inicia o estágio numa metralhadora Turret, e você tem que arrastá-lo até um lançador de mísseis. Não preciso dizer que a tarefa de quem está na defesa é evitar que isso aconteça não é?

O jogo também terá a presenta das clássicas cenas cut-scenes para contar os acontecimentos do enredo, como na era do Playstation original. Porém, já foi anunciado que o novo game terá a presenta de atores reais para interpretar os personagens nessas cut-scenes.
Se você nunca jogou ou sequer ouviu falar da franquia, pouco importa! Tenha certeza que esse é um universo repleto de adrenalina, ação e diversão! O jogo tem seu tom de profundidade, histórias loucas para cada personagem, e mesmo com tudo isso, nada disso importa! A graça de Twisted Metal é ficar atrás do volante de um carro irado, repleto de armas, explodindo tudo pela frente, inclusive seus inimigos para que você se torne o melhor!

Bacana não? Então prepare-se!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 04/10/2011
Distribuída por: Sony Computer Entretainment
Desenvolvida por: Eat Sleep Play
Gênero: Corrida/Ação
ESRB Rating (censura): Pendente (Provavelmente adolescente, acima de 12 anos)
Expectativa: 10.0 / 10.0
Fonte da matéria: www.plastation.com.br
Fonte de vídeo: YouTube