quinta-feira, 12 de agosto de 2021

UMBRAL: Liberado o primeiro single.


Umbral: Banda libera "O Espetáculo Invisível" seu primeiro single.

A banda de Thrash/Hardcore paulistana Umbral lançou nas plataformas digitais seu primeiro single "O Espetáculo Invisível", a faixa foi gravada, mixada e masterizada por Flávio Zanucoli no Smonkey Records Studio em Araraquara- SP. O processo de composição da musica foi elaborada de acordo com as condições dos últimos dois anos, de maneira totalmente remota por troca de mensagens entre os integrantes da nova formação da Line-up- Victor (voz e contrabaixo), Flávio (guitarra), Gabriel (guitarra) e Lorenzo (bateria). Na gravação do novo material, ainda contou com participação especial de Henrique Moraes (Damage Corporation/ Tessalônica) executando as linhas de contrabaixo elétrico.

“O Espetáculo Invisível” possui uma letra que foi escrita tendo como referência o filme Joker (Dir. Todd Phillips, 2019). Sem a pretensão exclusiva de ser um retrato falado do longa, a letra procura expressar as várias mensagens possíveis de serem identificadas pelos espectadores de Coringa, estes que, por sua vez, vivem – de acordo com suas particularidades – os mesmos conflitos do protagonista.

Portanto, a ideia desta música é transmitir toda a atmosfera ambígua, paradoxal e perturbadora promovida pelo encontro dramático da representação trágica da comédia. Com isso, os riffs agressivos ao lado de trechos melódicos-melancólicos, a agressividade dos vocais e mesmo a antítese no título do single harmonizam à mensagem total da canção e do filme referenciado. Você pode conferir “O Espetáculo Invisível” no Spotify:
https://open.spotify.com/track/1iOMPbQvMrphLnvxt5U3nj?si=8kFg_EXeR6Wdf42hhXuIaw&utm_source=whatsapp&dl_branch=1 Confira o lyric vídeo da faixaO Espetáculo Invisível disponível no YouTube: https://youtu.be/vLiInIywOZQ
Umbral é formada por: Flávio Zanucoli (Guitarra/ violão acústico). Gabriel Fernando (Guitarra). Lorenzo Castro (bateria). Victor Marchezani (Vocal)

Mais informações https://youtube.com/channel/UCfEJ6eYFICi-QauceC1zglQ https://instagram.com/umbral_br?utm_medium=copy_link
Matéria By Dhiego Rodrigues