domingo, 17 de novembro de 2013

UNEARTLY Entrevista (Interview)


Nós do S.U Zine estamos na árdua batalha em pról do Metal Nacional e Mundial, com humildade e honestidade, tentando ajudar da melhor maneira possível as nossas bandas.
Nesta matéria tivemos uma entrevista com o baixista da banda carioca Uneartly, segue a baixo um resumo da história da banda e na sequencia a nossa entrevista, boa leitura a todos!

O Unearthly foi formado me meados de 1998 pelo por mim e pelo antigo vocalista Lord Thoth.
Em 2000 lança o primeiro trabalho o cd demo "Blessed Are The Destroyers False Hope".
bem recebido pelo público e midia, no ano seguinte lança seu segundo cd demo "Living Under The Sign Of Blasphemy" diante das boas críticas a banda assina com a Encore recs de SP, grava e lança seu debut álbum "Infernum Prelude to a new reign" em 2002 fazendo inúmeros shows pelo país e ainda tendo mesmo disco lançado nos Estados Unidos.
em 2004 a banda entra em estudio com o produtor Fabiano Penna e grava "Black Metal Commando" segundo album que rendeu ótimos elogios e mais shows pelo Brasil todo e se apresentando com grandes nomes do metal mundial.
Depois de trocas na formação em 2007 a banda lança "Unmercyful Personalized Bestiality" MCD com gravações ao vivo, canções inéditas e as demos remasterizadas em seguinte seguem para uma tour Sulamericana muito bem sucedida com 15 shows e no ano seguinte (2008) lança o álbum ao vivo "Revelations Of Holy Lies...Live!" gravado durante essa tour.
2009 a banda vai a SP ao reconhecido estudio Da Tribo e grava o trabalho seguinte intitulado "Age Of Chaos" reconhecido como um dos melhores albuns da banda pela mídia e publico sendo também no México e com distribuição em mais de 15 países nota máxima nas maiorias resenhas que lhe foi concebida e os shows vão acontecendo de forma grandiosa em todo território Nacional.
Mas o Unearthly queria mais em 2011 a banda embarca para a Polônia desembarcar no Hertz Studio ccom os Produtores Wojtek & Slavek mesmo estúdio e mesmo produtor que já trabalhou com Vader,Hate,Decapitated e Behemoth e soltam com certeza seu melhor e mais acabado álbum aclamado por todos "Flagellum Dei" é um marco no Metal Nacional e também recebendo inúmeros elogios por todo o mundo é com este trabalho que a banda está divulgando esta nova e grandiosa fase.em 2012 faz sua primeira tour pela Europa “Flagellum On Earth, East European Assault” onde grava um DVD e um cd intitulado “Baptizing The East In Blood” ao vivo lançado em 2013 no Brasil e na Europa, em 2013 a banda segue para Europa para sua segunda tour em 9 países e 44 shows a “Baptizing Europe in Blood” muito bem sucedida.
A banda no momento está começando a compor seu novo álbum e gravará em março de 2014



1º Alex Pinho: A Unearthly desde o primeiro trabalho lançado obteve boas criticas de público e mídia especializada, na opinião de vocês a cena nacional veem obtendo o reconhecimento merecido?
M.Mictian: É difícil afirmar isso, hoje temos a internet e muitas informações correndo solta, pelo meio da mídia qualquer um pode ter uma pagina falando de metal mesmo não fazendo algo realmente relevante e com profissionalismo, antigamente as revistas falavam menos das bandas Nacionais aí todo mundo reclamava, daí em diante tudo que é lançado como banda Brasileira a mídia passou a dizer que era bom, e muitas das vezes nivelando por baixo, então essa coisa de reconhecimento qualquer um pode ter hoje em dia sendo merecido ou não.



2º Alex Pinho: Como foi o processo de assinatura com selos, para lançamento de material da banda no exterior?
M.Mictian: Nada demais o disco foi enviado para dezenas de revistas, mídia especializada em metal no mundo todo e obteve sempre boas resenhas e logo depois fizemos a tour, somando isso tudo foi o que realmente pesou para podermos ter o álbum lançado fora do país foi uma somatória de detalhes.


3º Alex Pinho: A banda desde sua fundação, teve mudanças na formação, o que isso atrapalhou na trajetória da banda, e no que ajudou?
M.Mictian: Atrapalha muitas das vezes por que você não consegue manter um cronograma pré-estabelecido com a banda e atrasa um trabalho inteiro, mas pro outro lado deixa você mais forte para uma possível mudança no futuro você acaba ficando melhor preparado para encarar a situação e dar a volta por cima e isso é uma situação muito das vezes corriqueira com bandas.



4º A banda já gravou com o produtor Fabiano Penna, trabalhou também no renomado estúdio Da tribo e atualmente vem gravando no exterior , mais especificamente na Polônia no Hertz Studio com os produtores Wojtek & Slavek conhecidos por trabalhar com bandas como Vader, Behemoth, entre outras, qual a diferença de com produtores Brasileiros em studios daqui, e gravar no exterior com produtores estrangeiros?
M.Mictian: Nôs queríamos deixar a cara do nosso disco com cara de produção gringa, geralmente quando se grava aqui no Brasil as coisas ficam muito iguais, o pessoal ouve uma banda Brasileira e mesmo sem saber que é do Brasil os caras já afirmam logo que é do Brasil, rola o lance de timbre, pegada coisas bem peculiar, então queríamos fugir disso sem fugir de nossas origens, “somos Brasileiros, mas não precisamos soar como mais uma banda Brasileira” e sabíamos que só poderíamos conseguir isso gravando fora do país, foi o que fizemos na época.


5º Alex Pinho: Vocês tem a experiência de gravar álbum ao vivo, o que vocês acharam dessa experiência e o que difere de um álbum de estúdio na opinião de vocês?
M.Mictian: O que acontece é que ensaiamos muito e sempre mesmo não tendo shows estamos sempre ensaiando, e quando vamos pro palco tudo soa naturalmente, simplesmente tocamos o que estamos acostumados a ensaiar, E a diferença é que no estúdio você pode gravar por partes e ao vivo é tudo alí na hora e se errar você perde tudo.




6º Alex Pinho: Como foi negociada a turnê da banda no exterior?
M.Mictian: Não negociamos a turnê, na verdade estamos trabalhando com um manager na Rússia e um outro na Romênia e é eles que fazem a negociação sô recebemos as noticias deles e eles sabem basicamente o que necessitamos como suporte e fica tudo por conta destas negociações.

7ºAlex Pinho: O que mais chamou a atenção de vocês no público europeu e o que os difere do público brasileiro?
M.Mictian: Aqui no Brasil a grande maioria das pessoas que tem banda não se considera público, tem também o moleque que grava uma demo extremamente ruim e com produção ordinária e já se acha o “Tal”, na Europa é diferente além de você ver músicos nos shows a molecada curte e “veste a camisa” de verdade ele se sente bem em ser o “fan” ele se põe nesta situação e gosta disso ou seja lá tem muito mais fans e que apoiam de verdade as bandas, isso aqui já mais raro.


8º Alex Pinho:Qual país europeu a banda sentiu uma melhor recepção de público e mídia especializada?
M.Mictian: Na Europa tudo é bem profissional e organizado o público no geral é muito bom e a mídia também, como eles trabalham com metal de uma forma mais profissional acabam também recebendo de todos os lados apoio para trabalhar e ter um bom resultado, difícil falar qual seria melhor acredito que seja bem igual em todos os países.



9º Alex Pinho: Vocês acham que na europa ainda se é mais respeitado e valorizado de que no Brasil?
M.Mictian: Sem nenhuma sombra de dúvidas, Infelizmente as coisas aqui na sua grande maioria ainda é amadora e feita nas coxas, o pensamento no Brasil ainda é muito pequeno, até por parte do Governo na área de incentivos culturais as coisas são meio que esmolas, por lá tudo é muito organizado e começa pelos fans, bandas até os produtores,,etc...eles pensam grande e fazem acontecer respeitando o músico como músico e é claro você precisa também ter uma boa obra para oferecer.


10º Alex Pinho: Qual a maior diferença entre shows aqui e no exteior? Aqui falta algo ainda, ou já podemos equiparar com os eventos do exterior?
M.Mictian: Ainda estamos muito longe de fazermos algo realmente de nível internacional, os eventos que podemos equiparar com eventos gringos são os grandes festivais feitos aqui, mesmo por que estes eventos são feitos para as bandas gringas rsrsrs e as bandas Nacionais entram somente pra “encher linguiça” na visão do produtor, Como eu disse as coisas aqui ainda são amadoras, recebemos dezenas de convites para participar de eventos, mas quando respondemos e passamos nossas exigências os tais produtores já pulam fora...






11º Alex Pinho: A Banda já está em processo de gravação do próximo álbum? E será gravado novamente na Polônia?
M.Mictian: Começamos a compor o álbum novo, ainda não decidimos onde iremos gravar, mas não creio que repetiremos o Hertz na Polônia, vamos ver mais pra frente o que decidiremos sobre este assunto estamos amis centrados em compor as músicas.

12º Alex Pinho: Gostaria de agradecer a banda e a todos os envolvidos pela atenção e deixo espaço para as últimas considerações, Obrigado!
M.Mictian: O Unearthly quem agradece a você pela oportunidade, estamos sempre a disposição...STAY BRUTAL!


Oficial web site: www.theunearthly.com

Facebook: https://www.facebook.com/unearthly.official

contato para shows: shows@theunearthly.com