sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hey Ladies (Entrevista)

Banda Paulista formada apenas por meninas que me surpreendeu em sua apresentação ao vivo em Bertioga SP, no dia mundial do Rock, levando me assim a ter o interesse em uma entrevista, na qual prontamente fui respondido pela Guitarrista Mia Kay e na entrevista por toda a banda, segue abaixo nosso papo, boa leitura. _________________________________________________________ 1º Alex: Primeiramente gostaria de saber como foi formada a banda e qual o objetivo da formação da mesma? Mia: A nossa vocalista Maryjane a tecladista Carol Schittini já eram amigas e formaram a banda em 2008. Elas estavam em um jantar mexicano na casa de um amigo e a Mary, que já cantava na noite, comentou que queria ter uma banda só de mulheres. A Carol topou e elas começaram a procurar as integrantes, que a princípio foram as meninas de uma ex-banda dela. O objetivo sempre foi se divertir, dar risada e tomar cerveja com as amigas! _________________________________________________________ 2º Alex: Qual a temática da banda? Mia: É uma banda de amigas que querem se divertir e tocar músicas que gostam. Não há um conceito a ser seguido. O visual e o show foram se definindo com o tempo, bem naturalmente. _________________________________________________________ 3º Alex: A banda tem algum material de estúdio gravado? Mia: Não temos material de estúdio. _________________________________________________________ 4º Alex: Eu tive a oportunidade de ver a banda ao vivo em Bertioga SP, e fui surpreendido, e muitos alí também, pela qualidade da banda, postura de palco, e percebi que o público masculino teve um tipo de reação e o público feminino outro, não generalizando óbvio, como vocês lidam com o assédio masculino, e as criticas e comentários femininos por a banda ser formada apenas por mulheres? Mia: Nós não costumamos chegar a ouvir as críticas. Tem mulher que gosta e mulher que se sente intimidada. Por outro lado sabemos que inspiramos muitas meninas a começar a tocar. Temos muitas fãs adolescentes. Também não somos assediadas pelos homens, nunca passamos por nenhuma situação constrangedora nesse sentido. Só tem que ter jogo de cintura para lidar com os xavecos ________________________________________________________
________________________________________________________ 5º Alex Uma das coisas que me chamaram atenção foi a postura de palco da banda, em especial a guitarrista Mya, gostaria de saber de todas as integrantes, como vocês se preparam pra tal postura em palco e em quem se inspiram? Mia: A postura de palco é algo natural, mas também é estrada. A gente toca há muito tempo e vai pegando as manhas! Fazer um show não é somente tocar a música direito. É pensar no figurino, presença, carisma, maquiagem, cabelo... São coisas que nem todas as bandas consideram. Eu me inspiro muito no Jimi Page, Paul Stanley, Joan Jett, Billy Duffy, mas acho que o resultado é uma mescla de muitos artistas. Lívia: Não tenho nenhuma preparação e creio que tudo seja natural. O que me inspira é ver todas as meninas da banda se divertindo, curtindo, sorrindo umas para as outras. Com isso, não tem como não se divertir junto. Carol: Acredito que nossa performance tenha surgido naturalmente no decorrer dos shows e me inspiro na energia que trocamos no palco e nas minhas parceiras de banda. Maryjane: Não poso dizer que nada me inspira, apesar de não termos nada em comum, sou fã da cantora Pink, não canto e não me visto como ela, mas o sentimento que ela põe nas músicas em seus shows ao vivo é o que me inspira. Outra fonte de inspiração por seu estilo de cantar, demonstrar, estilo de se vestir etc é o Steven Tyler, meu cantor predileto, vocalista da minha banda predileta. Desde meu início como cantora, minha preocupação era entender a música que estava cantando, sentir o que ela me passava e passar isso para o público. Isso facilita muito quando tem uma banda com amigas, que se divertem juntas no palco e fora dele. Então essas sensações, inspirações vem de cada show, de cada música. Poderia citar milhões de cantoras ou cantores que eu acho uma fonte de inspiração nos palcos mas com certeza citaria : Pink, Juliette Lewis, Bryan Adams, Steven Tyler e Marilyn Manson... Sem sombra de dúvida, se você tem um time bem entrosado no palco, posso afirmar que não há melhor fonte de inspiração que essa. Lucy: Tocar bateria é inspirador pra mim. É uma coisa que eu faço com muito muito amor. Um dos únicos momentos da vida que eu estou 100% entregue e presente no momento é na hora do show. É quase mântrico se você for pensar. Minhas inspirações são várias, comecei a tocar bateria por causa do Lars Ulrich do Metallica e existem alguns outros bateristas incriveis também como o Vinny Appice. Ambos tocam muito forte e sem tantas firulas e me inspirei neles pra desenvolver minha técnica também. Acho que essa coisa mais bruta vindo de uma menina surpreende um pouco quem assiste um show nosso. Minha performance acho que vem mais disso e da energia que a banda troca no palco que quem já assistiu sabe que é quase palpável! ________________________________________________________ 6º Alex: A banda apresentou no show de Bertioga Cover´s em versões bem com as características das bandas, como vocês escolhem os cover´s e qual a ideia pra tais versões? Mia: Nós escolhemos músicas que nós gostamos de ouvir e tocar. Não gostamos de tocar as músicas “óbvias”, mas sim trazer coisas novas ou que fazem parte das nossas playlists pessoais. Tocar músicas de bandas femininas ou de vocal feminino é uma característica muito forte da HEY, LADIES! _______________________________________________________ 7º Alex: Como vocês sentem a receptividade do público em relação a banda ao vivo? Mia: A receptividade é sempre muito boa, as pessoas se surpreendem com o show e a escolha das músicas. Sempre vemos gente de toda idade curtindo e cantando junto. Ficamos muito felizes, e isso nos dá garra e vontade para continuar fazendo o que gostamos de fazer. _______________________________________________________ 8º Alex: A Banda por ser formada apenas por mulheres, ajuda ou atrapalha ? Mia: A nossa formação ajuda bastante. As pessoas tem curiosidade de ver uma banda de mulheres tocando rock n’ roll e isso nos abre muitas portas. Talvez se fôssemos uma banda de homens seríamos só mais uma banda no meio de milhares. _______________________________________________________ 9º Alex: Gostaria de agradecer a atenção de vocês e a participação no S.U Blog Zine, fica a critério das integrantes pra falarem sobre o que interessarem pra finalizar nossa entrevista, Obrigado! Mia: Nós que agradecemos o convite para participar do blog. Para quem quiser saber mais sobre a banda HEY, LADIES! é só acessar a nossa página no Facebook: www.facebook.com/heyladiesrock Obrigada! _______________________________________________________