segunda-feira, 25 de julho de 2011

FIFA 12 – Preview – Playstation 3

FIFA 12 – Preview – Playstation 3

FIFA ainda mais realista? Isso é possível?

A poucos anos atrás a EA conseguiu reinventar o futebol de consoles, o com sistema de movimento em 360 graus. Na época esse foi o marco para deixar de chamar FIFA de game de futebol, trocando para “simulador de futebol”. Muitos acham tal título algo exagerado, mas a EA promete ainda mais para seu game, trazendo mais uma inédita melhoria, oferecendo um novo controle do jogador e excelentes novidades para o game. E os poucos membros da impressa que já puderam ver o novo sistema de impacto já arriscam dizer, “ao jogar FIFA 12, será impossível olhar para FIFA 11 novamente”. Você está lembrado o que os mesmos membros da impressa disseram ano passado? “FIFA 11 é o melhor game de futebol de todos os tempos”. Imagina como será FIFA 12!?

Sem muita enrolação, vamos ao que interessa! A EA revelou que FIFA 12 terá quatro novidades que realmente chamarão atenção dos jogadores: Nova engine física de jogo, controles redefinidos, melhor definição e uma IA específica nos jogadores. Daí, para mostrar que eles não estavam brincando, alguns membros da impressa internacional foram convidados para uma partidinha! E já saíram dizendo, “é muito melhor!”.

Nos últimos games da série já dava para perceber o quão bom é controlar seu jogador, mas a virada ainda estava meio estranha. Os jogadores às vezes mais parecem carros virando, o que eles resolveram em FIFA 12, onde é possível é um pé sendo colocado na bola com uma rotação digna de um habilidoso Ronaldinho! Os jogadores poderão mostrar ainda mais habilidade, destruindo as defesas adversárias com dribles ainda mais arrasadores e realistas! Tenha certeza, a sofisticação será notável e chamará atenção de qualquer um, já tenha jogado a série ou não.

Agora, uma coisa é certa! Tanto realismo... Vai doer! Por quê? Graças ao novo sistema de impacto, que adiciona interações mais realistas entre jogadores! Quando houver uma disputa de bola, os jogadores realmente estarão brigando pela bola! Isso desencadeará pancadas, saltos dolorosos, e todo tipo de contato físico que você normalmente vê em partidas de verdade na TV! Nada nunca teve uma aparência tão realista ao ponto de poder ser visto um pé ser pego em um carrinho ou um tornozelo torcer pelo lado errado! Sério! Será possível ver isso!



Com isso, as lesões dependerão da forma com que o impacto chega aos jogadores. Cada musculo de cada jogador será conhecido pela engine de FIFA 12 e com isso o jogo saberá até aonde o corpo conseguirá resistir à dor. Pelo menos é o que promete a EA. Só esperamos que os machucados não aconteçam com tanta facilidade, para que seja possível terminar uma partida com o mínimo de jogadores em campo...

Em se tratando da defesa, todo o jogador de FIFA sabe que basta segurar um botão para poder tomar a bola! Porém também sabemos que quem abusa disso está se abrindo para um contra-ataque ou uma chance de abrir um buraco na defesa que será capaz de acabar com qualquer resultado! O novo sistema defensivo de FIFA 12 promete resolver isso! Ao segurar o botão defensivo, você irá sim tentar recuperar a bola, mas até um limite da zona de defesa do jogador. Isso será essencial para evitar que dê espaço demais para um cara como Messi, que com o menor espaço é capaz de acabar com o sonho de qualquer time adversário.

A nova IA também promete ser inteligente ao ponto de aproveitar o que você tem em campo. Como assim? Se você está jogando com um time que tem Peter Crouch, tenha certeza que seu lateral se posicionará para fazer o máximo de cruzamentos possíveis para se aproveitar do tamanho do grandalhão. Isso também mostra que qualquer jogador irá apelar para seus pontos positivos. Um cara como Kaká saberá ver um buraco na defesa para sair correndo, esperando um passe de um companheiro de equipe, de uma forma que ninguém mais faria!

Com isso, já para se ter uma noção da beleza que está a caminho não? FIFA 12 é uma promessa que o que já era muito bom poderá ficar ainda melhor! Os poucos que já puderam tirar um bom proveito disso garantem que é assim mesmo que o jogo está vindo! Então basta esperarmos por mais novidades e nos prepararmos para adquirir essa beleza futebolística que está chegando!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: Terceiro quarto de 2011
Distribuída por: Electronic Arte
Desenvolvida por: EA Canada
Gênero: Esporte
ESRB Rating (censura): Livre
Expectativa: 10.0 / 10.0

Fonte de vídeo: YouTube
Fonte: www.playstation.com.br