quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mortal Kombat – Playstation 3 – Review

Mortal Kombat – Playstation 3 – Review
Finish Him!


Saudosismo. Talvez esse seja o sentimento que sempre tive quando se tratava de Mortal Kombat. Ora bolas, quando você lembra dos primeiros games da série, do quão divertido eles eram, das risadas sinistras no fundo do jogo quando você acertava aquele uppercut no adversário, a clássica frase, ‘finish him’, enfim, tudo fazia com que a lembrança dos divertidos kombates viessem a tona. Daí, mais de uma década depois, surge um novo título com o simples nome, Mortal Kombat!

Esse novo Mortal Kombat demonstra uma mistura do clássico é divertido combate com as novidades tecnológicas possíveis graças ao hardware do PS3 e à criatividade de seus produtores. É um jogo para lutadores que gostam de uma boa competição! E mesmo com alguns desequilíbrios do modo single player, o jogo é excitante, desafiador, viciante e cheinho de sangue!

Não vamos fazer a velha fórmula de explorar primeiramente a história, pois o roteiro de Mortal Kombat conta com meio-dragões, ninjas do gelo, Deus do trovão e uma policial com um colete embutido que chama atenção toda a vez que ela se move, se é que você me entende! Nesse game você ira reviver eventos de Mortal Kombat 1, 2 e 3. Assim, quem nunca jogou a série não se sentirá perdido.

Mas, se mesmo assim você quer saber um resumo... O perverso Shao Kahn está devastando o mundo! Daí ele praticamente mata tudo mundo até o final da história, e para lutar contra isso, Raiden manda uma mensagem através do tempo para evitar que isso aconteça, ou seja, você terá que mudar o curso da história. É um enredo bem fraco se comparado a outros Mortal Kombat que já vimos no decorrer dos anos, por isso tenha certeza que o foco aqui é a diversão e batalhas.






Mortal Kombat retorna ao plano 2D, que realmente é a melhor forma de se jogar a série. Você poderá lutar em confrontos 1-vs-1 ou em Tags team (duplas), o que significa que vcoê3 terá muitas opções de luta para caba batalha. Cada personagem tem uma série de movimentos básicos e especiais, tornando a tarefa de executar combos mais fácil que nos últimos games, o que empolga ainda mais. Basta apenas um pouco de prática e timing para que você já se torne um lutador kompetitivo!

O que poderá decidir uma batalha mais equilibrada é a super gauge (a barra que vai enchendo na medida em que você recebe ou causa dano). Essa barra é dividida em três segmentos e esses por sua vez pode ser gastos em diferentes formas. Gastando um segmento seu personagem melhora suas habilidades especiais, disparando mais projéteis que o normal ou causando mais dano num golpe simples. Se você preencher a barra e gastar dois segmentos, você poderá quebrar um combo do adversário. Essa é uma opção de defesa que pode salvar vidas, principalmente naquele final de combate que ambos jogadores estão com pouquíssimo life! E se você gastar toda a barra, e acertar o golpe em seu adversário, você desfere um golpe raio-x, onde será possível ver o corpo do adversário quebrando por dentro, o que causa bastante dano! Mas esse é um movimento bem arriscado, pois se você errar, você se encontrará numa posição onde não há barra especial para gastar! Por isso, tenha cuidado!

A jogabilidade de Mortal Kombat tem algumas boas diferenças daquela que você, jogador acostumado à série ou mais experiente em games de luta, está acostumado. Jogos mais fluidos como Street Fighter ou King of Fighters tem mais velocidade, mas, mesmo assim, Mortal Kombat é sensacional! Combos e golpes bem aplicados aqui são mais interessantes de ver nesse game do que em qualquer outro! E em se tratando de detalhes, o som e ambientação de Mortal Kombat são primorosos!

Então, imagine um game onde você tem milhares de coisas para destravar, com fatalities sangrentos, efeitos irados, e a habilidade de jogar com amigos localmente ou online! Irado não? Claro que é bem melhor jogar com amigos de forma local, pois você não enfrenta nenhum lag. O único problema do jogo fica por conta do desequilíbrio no modo single player, que é gritante às vezes. Existem momentos onde você é jogado em batalhas tag, sendo que eles esquecem que para uma batalha tag é necessário que ambas as equipes tenham duas pessoas e não somente a deles! Isso sem mencionar chefões que quebram quaisquer regras que existam para personagens convencionais e que não sofrem efeitos que qualquer outro personagem sofreria...

Tudo bem que em outros games da série sempre há um momento desequilibrado, mas dessa vez pegaram pesado! Mas, se você é um Kombatente de verdade e gosta de um bom desafio, fique esperto que esse é seu lugar! Desafio e testes de paciência é o que não faltam nesse single player! Outros problemas são bem menores perto desse, como a inabilidade de poder pausar ou pular as cutscenes, obrigando você a ficar na frente da tela pra não começar uma luta sem perceber.

Fora isso, Mortal Kombat é um jogo necessário para qualquer fã da série ou apreciadores de games de luta! Sempre é bom jogar contra alguém, e disputar partidas equilibradas onde todos tem uma chance se dar um fatalite no final do kombat! Então, mesmo com um single player de tirar o fôlego (e os cabelos...), esse é um retorno digno à série tão querida por todos os amantes dos fighting games!

FIGHT!

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 19/04/2011
Distribuída por: Warner Bros Interactive
Desenvolvida por: NetherRealm Studios
Gênero: Luta
ESRB Rating (censura): M(mature, para adultos)
Nota: 9.0 / 10.0

Fonte de vídeo: YouTube
Fonte www.plyastation.com.br