sexta-feira, 25 de março de 2011

The Darkness II – Playstation 3 – Preview

The Darkness II – Playstation 3 – Preview


O retorno do universo dos quadrinhos!


Dentre os vários eventos esperados para esse ano, um dos que mais mostrou novidades interessantes foi a Game Developers Conference. Sejam franquias novas ou antigas que estão ganhando sequências, o que importa é que teremos uma boa quantidade de novidades para esse ano! E em se tratando em sequências, uma que realmente chamou atenção foi The Darkness II!

The Darkness II ainda é um game shooter que te coloca na pele do mafioso Jackie Estacado, o homem que serve como hospedeiro da força conhecida como The Darkness. Assim, esse homem aparentemente normal sua de sua malandragem enquanto está sob a luz, mas ao mergulhar na escuridão, Darkness surge e você verá suas cabeças de serpentes aparecerem na tela. Esse último detalhe é que trás um brilho diferente ao game: Você pode explorar o game com duas armas em cada um dos tentáculos de The Darkness, para humilhar e acabar com seus inimigos, conseguindo assim manusear 4 armas ao mesmo tempo! Mas para manter tão poderosa forma, você terá sempre que evitar a luz.

Dentre as novidades, o lado técnico do jogo agora trás a empresa responsável pelo game Dark Sector como responsável por The Darkness II, a Digital Extremes, que alterou o estilo de arte do jogo para um visual mais Graphic Novel! Ponto para a Digital Extremes! The Darkness dois também trás novidades em seu gameplay. Onde antes você poderia executar seus inimigos esmagando suas cabeças com os cabos das armas, agora você pode utilizar os braços demoníacos para acabar com eles de várias formas! A “Anaconda Execution” enrola os adversários, espremendo-os até estourar o tórax. Se isso não for suficiente, você pode experimentar outros métodos, como puxar as pernas deles com cada tentáculo, puxando-as para ver até onde elas aguentam...

Em termos de história, dois anos se passaram desde os eventos do último game da série. Agora, Jackie é o líder da família Franchetti de mafiosos. Mas, como todos sabem, sempre que você está no poder, algo que toma-lo de você.



Durante a convenção alguns momentos da abertura do game foram exibidas, e o que deu para ser visto é simplesmente incrível! Jackie acorda de um blackout e se encontra sendo crucificado por alguns malandros que querem tomar The Darkness para eles. Na medida em que as mãos dele vão sendo pregadas na cruz, você vê os poderes dele sendo drenados para uma espécie de vaso antigo, tudo isso na visão em primeira pessoa. Daí, você irá jogar os flashbacks de Jackie para ver como foi que ele foi parar nessa encrenca!

Antes, ele estava chegando num restaurante italiano, re3cebendo um tratamento digno de um rei! Na medida em que ele vai entrando no prédio, você vai percebendo todo o tipo de gente e quando ele finalmente chega à mesa, ele é cumprimentado por duas mulheres, que ele não reconhece... Vestidas.

E vamos parar por aqui, para não criar spoilers e estragar as surpresas que o jogo trará! Mas basta dizer que ele termina com a perna esmagada e o restaurante em chamas. Suficiente para você? Pois é, The Darkness trará muita ação e elementos do quadrinho que deu origem ao game para manter você em altos níveis de adrenalina!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: A ser anunciada
Distribuída por: 2K Games
Desenvolvida por: Digital Extremes
Gênero: Shooter em primeira pessoa
ESRB Rating (censura): Pendente (provavelmente Mature, maiores de 17)
Expectativa: 9.0 / 10.0
Fonte: www.playstation.com.br
Fonte de vídeo: YouTube