segunda-feira, 5 de julho de 2010

Silent Hill: Shatterred Memories – PSP – Preview

Silent Hill: Shatterred Memories – PSP – Preview
Terror onde quer que você vá!



A Climax e a Konami estão trazendo uma novidade para os gamers que curtem um bom game de horror! A mesma experiência que foi dada aos jogadores de Wii está chegando para os jogadores de PSP! As empresas refizeram o primeiro game da série, com uma nova visão e com uma série de novidade e lançaram esse game para o console da Nintendo. Agora eles estão fazendo o mesmo para o portátil da Sony com novos elementos, mas sem perder a emoção e detalhes que os fãs da série já conhecem bem.

Se você não está familiarizado com a história de Silent Hill: Shatterred Memories o conto fala sobre Harry Mason, um pai que bate seu carro durante uma nevasca nos arredores de Silent Hill. Quando ele recupera a consciência ele vivencia o pior pesadelo de um pai: sua jovem filha, Cheryl, que estava no banco do passageiro, some no meio da noite e não há indicação alguma de onde ela foi parar!

Infelizmente encontrá-la não será nada fácil! A cidade aparenta estar deserta e Harry terá que se virar para tentar descobrir onde ela está e o que aconteceu! Ainda pior, as ruas da cidade aparentam estar congelando de tempos em tempos e criaturas horrendas circulam pelas ruas. Cabe a Harry encontrar Cheryl o mais rápido possível e descobrir uma forma de escapar antes que os monstros matem a todos!



Diferente do game original ou dos demais capítulos da franquia, Silent Hill: Shatterred Memories ao é uma experiência linear graças ao perfil psicológico do jogador. Em momentos diferentes no desenrolar do jogo, você será apresentado a um psicólogo que analisará o jogador como se fosse Harry. Pelo caminho, ele perguntará diferentes questões pessoais ao jogador como se ele tem uma boa vida em casa ou se já foi infiel a um amor. As respostas que você dá mudarão o rumo do jogo: Personagens se tornarão mais sugestivos ou terão uma aparência mais conservadora e as áreas que você explorar irão variar bastante. Todos os testes psicológicos que estavam disponíveis no Wii estarão presentes no PSP.

Falando nas semelhanças e diferenças entre as versões, enquanto a versão do Wii mantinha seu foco na interação dos controles com o universo do jogo, no PSP você utilizará o analógico para a maior parte das suas ações. Durante quebra-cabeças ou segmentos interativos, você utilizará o analógico para controlar um ícone em formato de mão que aparece na tela, permitindo que você possa pegar e movimentar itens, possa abrir gavetas e outras coisas mais. O analógico também permite que você se movimente nos ambientes e abra ou até dê pancadas em portas, esse último por sinal vital em momentos de combate! Uma vez que Harry não tem armas, você precisará correr rapidamente para evitar que os monstros possam te causar mal. Na maioria das vezes você será capaz de escapar de seus ataques com bons movimentos e planejamento, mas ao invés de ficar apenas balançando o analógico para todos os lados quando um deles te pegar aperte o botão correto quando ele aparecer na tela para libertar Harry, antes que seja tarde demais!

Os gráficos, mudanças de ambientes e sons estão tão bons aqui quanto no que já foi visto no Wii, assim como a jogabilidade. No mais, a tradução do jogo está ainda melhor que na versão para Wii e em boa parte tudo funciona bem, com apenas uma única exceção: Durante as transições, na medida em que você se move pelas portas, o jogo pode travar um pouco, para que o UMD acesse as cenas de jogo. Isso provavelmente será resolvido na versão final do jogo e talvez nem exista a versão para download. Tirando esses pequenos detalhes, os proprietários de um PSP devem estar felizes e prontos para um pouco de bom horror quando Shattered Memories for lançado!


Plataforma: PSP
Também disponível para: Playstation 2
Data de Lançamento: Final de janeiro de 2010
Distribuída por: Konami
Desenvolvida por: Climax Studios
Gênero: Aventura
ESRB Rating (censura): Mature (acima dos 17 anos)
Expectativa: 8.0 / 10.0


Fonte de vídeo: YouTube
Fonte Matéria:www.playstation.com.br