domingo, 25 de outubro de 2009

Brutal Legend – Playstation 3

Brutal Legend – Playstation 3 – Preview
Tá na hora do METAL!



Prepare-se para um jogo completamente diferente de tudo que você já jogou antes! Brutal Legend será um jogo realmente divertido, hilário, bonito de se ver e repleto de boas risadas! Afinal, desde a tela inicial do jogo você perceberá que esse não é um jogo comum. O início lembra a capa de um álbum de rock, com um artista de verdade e a logo do Brutal Legend e as mãos de ninguém menos que Jack Black abrem esse álbum para revelar o menu!

Se você esperar o suficiente, você verá Black batendo os dedos de impaciência, ansioso, esperando que você tome logo uma decisão! E ao iniciar o jogo você verá uma das aberturas mais divertidas do mundo dos games! O personagem do Jack Black, Eddie Riggs, é um iniciante de uma banda que não gosta das suas habilidades de consertar guitarras, colocar a banda em harmonia e de moldar e construir artefatos épicos (como um artesão). Na medida em que a banda vai ao palco à noite, ele inicia seu som com uma introdução digna de uma verdadeira banda de metal, até que o DJ começa a fazer alguns scratchs e ao mesmo tempo você vê o vocalista choramingando, com uma voz não ameaçadora como um vocalista de uma banda de metal deveria ter, pois eles na verdade são uma banda de Metal POP!

Isso vem da mentalidade do criador do game, Tim Schafer, que cresceu ouvindo e curtindo o estilo Metal do Rock, mas que se iludiu com isso e com o fato do gênero musical ter mudado tanto que agora o “Metal” está mais preocupado em ter um bom visual no palco do que criar uma verdadeira música. Brutal Legend é meio que uma apaixonada homenagem ao gênero Metal Clássico e ao mesmo tempo o jogo faz sátiras ao hair metal, nu metal e demais variações do gênero.

Durante essa introdução você também terá que escolher se quer ou não ver e ouvir loucuras. Isso porque o jogo tem uma boa quantidade de palavrões, e talvez os desenvolvedores possam ter achado que um beep ali e aqui, no lugar de um palavrão, pode acabar se tornando algo engraçado. Assim, se você decidir censurar a linguagem você também poderá ver a tarja de censura na forma de adesivo quando os personagens forem... Bem... Mostrar o dedo do meio! Você poderá modificar essas opções de censura a qualquer momento no menu. Já o “horror” do jogo é demonstrado de uma forma tão engraçada que não dá para imaginar alguém bloqueando ou censurando essas loucas demonstrações visuais! Mas, se mesmo assim você quiser é possível.





Uma vez levado para o mundo do metal, você começará a jogar e perceberá algo que talvez possa incomodar: Você não pode pular! É claro que diversos outros bons jogos também não têm essa habilidade, como Zelda, por exemplo. Mas, num jogo de ação e aventura em terceira pessoa, sem pulos... Complicado! Ao invés disso, o botão “X”é utilizado para fazer com que você use o machado de batalha de Eddie. No início é meio estranho, já que o instinto natural é que a gente pule para atacar o inimigo, entretanto, com o tempo você se acostuma com o fato dele não pular e mesmo assim o jogo continua divertido! O “quadrado” servirá para disparar uma descarga elétrica vinda de sua guitarra para paralisar seus inimigos, assim como também para lançá-los para o ar com uma pequena explosão ao apertar e segurar o botão.

Nesse jogo você aceitará missões dos personagens do computador, porém entre essas missões você terá todo um mundo aberto para explorar (no melhor estilo open-world, como GTA 4, por exemplo). Esse mundo, por sua vez, está habitado por todos os tipos de animais, grandes e pequenos. Os visuais do jogo são realmente bem produzidos e qualquer um vai querer dar uma boa explorada pelo universo do jogo antes de cumprir as missões. Você terá diversas ferramentas e maneiras para voltar ao seu destino, como o mapa, onde você pode indicar onde é o seu destino e uma linha indicará seu caminho. Você também terá um sistema de navegação que sempre te indicará quando você precisa virar para direita ou esquerda quando ativado.

O jogo também conta com algumas aparições especiais em missões adicionais! O comediante Brian Posehn, do programa Sarah Silverman, desafia Eddie numa missão de caça! E o parceiro de Jack Black em Tenatious D, Kyle Gass, tamb´me pode ser encontrado no jogo! Durante o jogo Eddie também aprende uma boa quantidade de solos de guitarra, de diversas músicas, que causam danos nos adversários, dando a seus aliados bônus de moral e até mesmo para invocar poderes especiais!

Com isso, Brutal Legends está chegando, com um estilo bem diferente de jogo para agradar (e chocar) a gregos e troianos! E você, está pronto para o Metal?


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 13/10/2009
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: Double Fine Productions
Gênero: Aventura
ESRB Rating (censura): Mature (para maiores de 17 anos)
Expectativa: 8.5 / 10.0


Fonte de vídeo: YouTube
Fonte: www.plastation.com.br