quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NEWS NILE (Techinical Death Metal)




A banda de technical death metal NILE mais uma vez recrutou Chris Lollis (LECHEROUS NOCTURNE) para tocar baixo na próxima tour do grupo.

O NILE recentemente lançou uma amostra do seu último álbum, “Those Whom the Gods Detest”. Produzido e mixado por Neil Kernon (NERVERMORE, Cannibal Corpse, QUEENSRŸCHE), juntamente com o trabalho de gravação de bateria de Erik Rutan (CANNIBAL CORPSE, VITAL REMAINS, GOATWHORE), o CD contém a melhor e mais pesada produção e talvez o melhor material até os dias atuais. A arte de capa foi criada por Michal “Xaay” Loranc, com quem o vocalista/guitarrista do NILE, Karl Sanders, trabalhou anteriormente em seu segundo álbum solo, “Saurian Exorcisms”.

A música “Permitting the Noble Dead to Descend to the Underworld” já está disponível para streaming no MySpace da banda.

Sanders falou à revista Revolver no início do ano que o sexto álbum da banda será provavelmente o mais eclético do NILE até hoje. “Estamos indo a lugares inexperados,” ele disse. “Estive ouvindo algumas músicas tocadas em oud (N do T.: Oud é um tipo de bandolin medieval árabe), música iraniana e algumas coisas hindus, e essas coisas definitivamente influenciam as novas músicas”.

"Those Whom the Gods Detest" está agendado para lançamento no dia 3 de novembro via Nuclear Blast Records.

Fonte: http://whiplash.net/