quarta-feira, 8 de julho de 2009

UFC 2009 Undisputed – PS3 – Preview

UFC 2009 Undisputed – PS3 – Preview
Let’s get it on!




Fãs do octogonal mais famoso do mundo preparem-se! As lutas vão começar! Afinal, o UFC 2009 Undisputed está chegando para adicionar concorrência para franquia Fight Night Round no gênero de games de luta de simulação! Afinal, o UFC 2009 Undisputed chega logo depois da realização do UFC 97, que aconteceu no Canadá esse mês, e nada melhor que o evento real para deixar jogadores do mundo todo empolgados com o lançamento do game!

No UFC 2009 Undisputed os jogadores poderão assumir o papel de qualquer um dos mais famosos lutadores do mundo! Dentre eles até mesmo o brasileiro Mauricio “Shogun” Rua, que lutou no UFC 97 desse mês, ou Chuck “Iceman” Liddell, um de seus famosos adversários! Eles foram apresentados numa demonstração para a imprensa, demonstração essa que estará disponível para você, leitor que tem um Playstation 3, a partir de hoje (23 de abril) na Playstation Store!

Quem por as mãos na demonstração e já tentou sair jogando, pode ficar meio perdido! Mas é possível resolver isso com o vídeo tutorial que a THQ inclui na demo. Com ele, você aprenderá como fazer manobras no chão, como jogar alguém durante uma chave e tudo mais o que você precisa para se sair bem dentre as oito grades do octogonal do UFC! O jogo consegue simular muito bem a complexibilidade dos movimentos utilizados na vida real, mas sem deixar de ser acessível, o que o torna muito divertido e realista ao mesmo tempo!







Já golpes simples poderão ser executados com muita facilidade, através dos quatro botões principais do joystick. Eles realizam socos e chutes básicos, sendo que você poderá adicionar modificadores de direção em cima e em baixo ao utilizar os botões L1 e L2, assim como poderá bloquear utilizando o R1. Agora, as coisas serão bem diferentes quando você se encontrar numa chave ou no chão! Durante uma chave, o mais importante é a posição e o que você pretende fazer, já que você poderá simplesmente ir ao chão, como também é possível executar um balão ou algo mais complexo antes disso. Vamos utilizar o brasileiro Shogun, por exemplo. Como um ótimo mestre do Muay Thai, é possível jogar os joelhos dele no rosto adversário! Por sinal, esse é outro dos segredos do jogo: Saiba utilizar bem os pontos chaves do lutador que você escolheu!

As peculiaridades do UFC 2009 Undisputed não param por aí, já que você ainda pode levar o oponente para uma luta no chão. É nesse momento que será necessário utilizar seus controles analógicos e também é quando o UFC brilha! O jogador que estiver por cima tem que rodar o analógico direito em quartos de círculo e às vezes em movimentos um pouco maiores que um quarto de círculo para manter suas transições. Da mesma forma, se você estiver na defesa, você terá que observar as animações das transições para ver se é melhor segurar o analógico direito em alguma posição para se defender, ou se você deverá colocar numa direção que permitirá um contra-golpe!





E isso é só uma parte das diversas possibilidades que os controles do UFC 2009 Undisputed trará! Tudo o que foi descrito acima é um básico! A demonstração já permite uma série de outras combinações e movimentos, imagina então a versão final do game! Além do tutorial, você também poderá acessar uma lista de comandos ao pausar o jogo, o que servirá como mais um leque de opções para sua criatividade! Não se esquecendo de utilizar bem os pontos fortes de cada lutador, já que alguns deles nem sequer precisam ir ao chão, contanto com socos e pontapés firmes o suficiente para vencer uma luta em pé mesmo! Novamente, utilizando Mauricio “Shogun” como exemplo, boas joelhadas e cotoveladas, aplicadas nos momentos certos, farão com que você tenha mais do que uma vitória!

Além de tudo o que já foi mencionado, UFC 2009 Undisputed tem algo que nenhum outro jogo da franquia UFC tem: Belos detalhes gráficos! Quanto mais pancadas você atingir em seu adversário, mas o rosto dele abre! O sangue irá preencher o chão! A pergunta é, será o seu ou o de seu oponente? Para responder a essa questão, não perca mais tempo! Faça o download da versão de demonstração do jogo que estará disponível ainda hoje! A versão final do UFC 2009 Undisputed estará disponível a partir de 19 de maio nos EUA e com certeza terá todos os lutadores do UFC 97! “Are you ready? Are you ready? Let’s get it on!”



Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 19/05/2009
Distribuída por: THQ
Desenvolvida por: Yuke’s Media Creations
Gênero: Luta
ESRB Rating (censura): Teen (Adolescente)
Expectativa: 8.5 / 10.0

Fonte:www.playstation.com.br
Fonte de vídeo: YouTube