segunda-feira, 20 de julho de 2009

SEPULTURA e Shadowside em Santos




Sepultura e Shadowside em Santos: ingressos promocionais já estão à venda

Apresentação que acontece no sábado, dia 1º de agosto, às 20h30, na Fantastic Chopperia. O show marca o lançamento dos CDs A-Lex, do Sepultura, e Dare to Dream, da banda santista Shadowside. Confira abaixo os pontos de venda.
Walter Carlos – que após a troca de sexo passou a se chamar Wendy Carlos – já havia elaborado uma trilha sonora sinistra e sob medida para Laranja Mecânica, romance do escritor inglês Anthony Burgess, adaptado e dirigido por Stanley Kubrick para o cinema.
Na época em que foi lançado, em 1971, o filme chocou como podia: pela história, pelas imagens e pela música. No Brasil, chegou a ser proibido pelos censores da ditadura.
Passados tantos anos, Andreas Kisser, Paulo Jr., Derrick Green e Jean Dolabella acharam que a história deveria ganhar outra trilha sonora. Daí que A-Lex, 13º disco oficial do Sepultura, volta ao tema, desta vez, tendo o livro como matriz e não o filme.
Diferente de Carlos que usou uma pilha de sintetizadores, fazendo uma das melhores e mais sombrias trilhas sonoras do cinema, o Sepultura, como era de se esperar, botou uma tonelada de chumbo na nova mistura, inclusive na versão da Nona Sinfonia, chamada em A-Lex de Ludwig Van, em homenagem ao seu criador e figura chave na história.
O CD foi produzido pela banda e por Stanley Soares no estúdio Trama, em São Paulo, e masterizado por George Marino, no Sterling Sound, em Nova York.
Com uma pegada Heavy/Rock e muito mais madura e coesa, a banda Shadowside lança, em Santos, Dare to Dream, seu mais recente álbum. Composto por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarras), Edu Simões (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria), este registro fonográfico é uma aventura ousada, intensa e audaciosa, apresentando músicas fortes, refrãos pegajosos e melodias que cravam no ouvido.
Em suas 11 composições, a Shadowside faz uma perfeita aliança de peso, energia e as melodias marcantes, que resgatam a atitude, a essência e o vigor do Rock ‘N Roll dos anos 70 e 80, com uma roupagem mais moderna.
O disco foi gravado no LCM Studio, em São Paulo, tendo como produtor Dave Schiffman, que já trabalhou com Red Rot Chilli Peppers, Avenged Sevenfold, Audioslave e outros. A masterização ficou a cargo de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), no Masterdisk Studio, em New York. No Brasil, o disco será lançado via LCM/Radar Records.

Observação: No dia do show, haverá tarde de autógrafos na Ace Music, em Santos.



Serviço:

Sepultura e Shadowside

Data: 01/08 (sábado)

Horário: 20h30 (abertura da casa 19h30)

Local: Fantastic Chopperia

Endereço: Avenida Antônio Emmerick, 1643, no Jardim Guassu – (Divisa Santos - São Vicente - Tambores).