sexta-feira, 3 de julho de 2009

Hellbreath (Death/Thrash)




Hellbreath é uma banda brasileira da cidade do Rio de Janeiro. Com um som que abrange técnicas, peso e riffs marcantes, misturam uma base inquestionável do metalcore com influências do death e thrash metal.
Seus principais temas abordam questionamentos e indignações a uma série de assuntos, como por exemplo, a religião e a guerra. Formada em 2007 por Flávio Azevedo (vocal), Dudu Garcia (guitarra) e Samyr Novelli (guitarra).
Pouco tempo após sua formação, a banda fez parte da primeira edição da coletânea “Headbangers Metal Reunion - Metal Compilation Vol. 1” com a música “Deathmatch” com grande repercussão e destaque segundo a crítica especializada. Em janeiro de 2008, logo após a entrada do baterista João Paulo Reis, a Hellbreath finaliza seu primeiro EP com cinco faixas, intitulado “Demomatch” (uma alusão à música "Deathmatch").
Em fevereiro, é a vez de Fernando Igne assumir o baixo e da banda participar da “7ª Festival Coletânea de Bandas” etapa Rio de Janeiro, sendo a primeira participante tocando metal a sair vencedora obtendo divulgação no jornal "O Globo" e assim, conseguindo cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário.

No final de 2008, a Hellbreath lança o single “Fight To Die” como prévia do segundo EP independente, que está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2009, intitulado "Captivity Of Babylon".

Em Abril, Hellbreath foi uma das 5 bandas selecionadas pela Revista Roadie Crew para uma seletiva regional chamada "W:O:A - Metal Battle", onde leva a banda vencedora para a Alemanha, no Wacken Open Air.