quarta-feira, 24 de junho de 2009

FIFA 10 Playstation 3

[Pós-E3 2009] FIFA 10 – Playstation 3 – Primeiras Impressões
A batalha pela taça de melhor game de futebol do ano da copa já começou!

A E3 2009 infelizmente chegou ao seu fim. Como sempre a grande convenção deixa saudades para todos os fãs de games, já que a mesma sempre trás as novidades mais incríveis para o universo do entretenimento digital. A boa notícia é que, graças a ela diversos games são anunciados e após ela uma série de novidades vão sendo reveladas! E já que o assunto é novidade, que tal ficar sabendo das primeiras revelações da Electronic Arts para o próximo game da série FIFA?

A EA revelou as primeiras informações sobre FIFA 10 para aqueles que visitaram seu stand durante a E3 2009! Inicialmente a EA apresentou o novo sistema de dribles, que antes tinham oito direções e agora conta com movimentação em 360 graus, permitindo movimentos bem mais realistas. David Rutter, produtor da EA, também explicou que antes os movimentos dos jogadores eram mais limitados, já que você tinha que proteger mais a bola dos adversários da defesa, o que não será mais necessário graças aos controles mais refinados! “Antes seria muita sorte conseguir um espaço entre dois defensores, agora você terá mais liberdade para passar por eles!”, disse o produtor.




Ao ver a coisa em ação, foi realmente possível ver que ele não estava brincando, já que as jogas têm mais articulações, com movimentos melhorados, onde foi possível ver uma física ainda mais realista e aonde os defensores vão à busca da bola com mais firmeza. Os carinhos também foram modificados e através deles você poderá perceber qual jogador tem mais técnica e qual está utilizando apenas de força bruta para executar esse tipo de movimento.

David Rutter também revelou um novo sistema de “Urgência”. Esse sistema reproduz realisticamente a reação de um jogador longe da bola. Assim, quando os jogadores estão envolvidos na ação do jogo, eles ficam mais relaxados, porém numa posição de risco, eles correrão com muito mais urgência, seja esse jogador do ataque ou da defesa. Os defensores também farão um melhor trabalho de cobertura do campo, graças a um sistema de análise mais trabalhado, da mesma forma que os atacantes vão explorar mais o campo, de forma mais inteligente, visando encontrar aberturas para passes em profundidade.

Os jogadores também estarão mais observadores. Aonde antes eles sempre iam de encontro à bola, para recebê-la, mesmo se ela viesse com muita força, fazendo com que ela escapasse, agora eles prestarão mais atenção e, tendo espaço, tomarão mais distância para receber a pelota com os pés (e não inconscientemente com o peito como acontecia normalmente). O goleiro também terá mais visão em campo e mais foco, contando com novas reações. Ele será capaz de voar na bola com mais precisão e será mais esperto em cruzamentos. Ele também será mais espero para sair da área para dar bicos na bola, se necessário, o que não acontecia antes.

O modo “Practice” é outro interessante aspecto do jogo e é algo requisitado pelos fãs a algum tempo. Nesse modo será possível contar com uma quantidade mínica de quatro jogadores em campo, mas também será possível ter todo time se você desejar. O foco principal desse modo é a mais pura e simples prática, para que, no momento, você não cometa erros! Juntamente com isso, os produtores estão vendo outros detalhes que foram citados por fãs, tudo para deixar o jogo ainda mais realista. Um exemplo é o fato de que os defensores, ao rifar a bola de qualquer jeito para frente, visando livrar a defesa de um ataque mais perigoso, ainda conseguiam armar grandes lançamentos para seus times. Dessa vez eles errarão mais quando chutões forem dados de forma inconsciente.

Os produtores ainda prometem que ainda mais novidades serão adicionadas e outros detalhes serão corrigidos. Além disso, novidades como o sistema de risco, farão com o que jogo fique mais tenso em momentos especiais! E novidades também são esperadas para o “Manager Mode”, onde as simulações serão baseadas nas habilidades dos jogadores envolvidos, para que as coisas fiquem mais realistas. As transferências também levarão em consideração o prestígio do clube e a oportunidade de crescimento e de aquisição salarial do jogador nesse clube.

São apenas as primeiras informações, mas que demonstram um interessante trabalho da equipe responsável! Resta esperar por mais novidades e torcer que o jogo fique ainda mais interessante que o ótimo trabalho feito com FIFA 09. FIFA 10 está, de acordo com os produtores, 50% pronto, o que deixa bem claro que ainda mais novidades estão por vir. Vamos esperar!



Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 13/10/2009
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: Electronic Arts
Gênero: Esporte
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 9.5 / 10.0

Fonte: www.playstation.com.br
Fonte de vídeo: YouTube